XXX Prêmio Moutennée de Poesia

Doação de livros para o Prêmio Moutonnée de Poesia

Na última semana a Secretaria Municipal da Cultura e a ASLe receberam a doação de 75 obras literárias para serem distribuídas aos premiados das categorias I, II e III do Prêmio Moutonnée de Poesia, cujas inscrições já estão abertas.

Podem participar crianças a partir de 09 anos, adolescentes e adultos, que deverão se inscrever até 15 de setembro, exclusivamente pelo site https://premio-moutonnee-de-poesia.salto.sp.gov.br/, por meio do qual também é possível acessar o regulamento completo.

“O organizador da Feira Popular de Livros doou ainda outros 200 títulos para o projeto `O Livro é Livre`, cujo objetivo é a descentralização da Biblioteca de Salto. Essas doações são a contraparte que os editores nos deram para utilizar os espaços públicos na cidade. Com isso, conseguimos fomentar a leitura e incentivá-la, ainda mais, por meio das Bibliotecas Livres que estão sendo espalhadas pela cidade” explicou o secretário municipal de Cultura, Oséas Singh Jr.

Outra novidade dessa edição de 2021 é a parceria firmada com a Associação Saltense de Letras (ASLe) – compromisso sedimentado pela Lei 3.860, de 16 de junho de 2021. “O objetivo é que este patrimônio artístico tenha mais autonomia e resistência às lacunas causadas por políticas culturais escusas. Agora nossa poesia, além da sedução literária e da riqueza metafórica, tem força de Lei”, ressaltou Oséas.